Os estatutos são a nossa constituição, o fundamento essencial da nossa atividade, traduzido e organizado em artigos e cláusulas, portanto, uma revisão deste documento deve ser feita de uma forma muito séria e delicada. As mais recentes alterações colocadas ao Código Cooperativo são a principal justificação para o fazer nesta altura. Estamos, portanto, a atravessar um momento em que se requer a participação das nossas partes interessadas, nomeadamente dos nossos membros!
O grupo que está a tratar mais diretamente deste processo achou pertinente lançar um período formal de consulta e de acolhimento de eventuais sugestões. Pretende-se agora partilhar o trabalho já desenvolvido, antes da sua discussão em assembleia geral, que estamos a planear realizar no próximo mês de março de 2016.
O documento de proposta de revisão contém as alterações já propostas e pode ser previamente consultado, sendo que eventuais sugestões sobre o conteúdo devem ser endereçadas à Comissão Institucional da Cercimira, durante o mês de Janeiro de 2016. Versões impressas do documento podem ser solicitadas nos nossos serviços administrativos.