A Política da Qualidade da CERCIMIRA visa a contínua satisfação dos Clientes e Colaboradores, através do reconhecimento da Qualidade das suas respostas e intervenções, mantendo um sistema de gestão da qualidade certificado segundo o referencial normativo EQUASS (European Quality in Social Services). Desta forma procura:
Garantir a plena satisfação dos clientes, cumprindo com os requisitos aplicáveis e promovendo o desenvolvimento organizacional, garantindo serviços de qualidade adequados às necessidades de cada cliente.
- Assegurar a confidencialidade de todas as informações relativas ao cliente.
- Garantir um sistema de valores comum a todos os colaboradores pautado por regras de conduta ética, de respeito da integridade humana e de bem servir o cliente.
- Contribuir para a melhoria das competências técnicas e do desempenho, através da formação e sensibilização dos colaboradores, de forma contínua, facilitando a obtenção de maiores níveis de satisfação, motivação e rentabilidade.
- Fomentar e valorizar o trabalho desenvolvido em parceria, com vista à captação das sinergias que respondam eficaz e eficientemente às necessidades sentidas.
- Consolidar uma cultura de inovação como estratégia organizacional, permitindo, em todos os âmbitos de trabalho, a manifestação de novas ideias e a respectiva valorização.
- Melhorar continuamente a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.
- Contribuir activamente para melhorar a funcionalidade da Organização, através da uma implementação do sistema baseada numa estratégia de objectivos e metas a médio e longo prazo.